Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Comida Saudável pode ser Gostosa? Dieta Coletiva - Post 5

Oi Pessoal!

         Sei que este post deveria ter saído ontém, mas realmente não deu. Segunda-feira, correria, calor, cansaço, sono... quando ví já era tarde e acabou passando.
         Mas hj eu estou aqui, não desistí não!
         Essa dieta coletiva tem sido uma experiência muito gratificante pois já consigo perceber uma mudança significativa com relação à alimentação: mais água, o cafezinho da tarde tem sido substituído por suco de frutas e aos poucos vou deixando de comer "doce de bobeira".
        Outra mudança importante é que não estou restrita apenas ao "grelhado com salada" e assim as refeições tem sido mais saudáveis e também mais saborosas.
        Quer um exemplo?
        Uma noite destas, preparei para o jantar o que eu chamo "de falso charutinho": arroz branquinho, carne moída refogada e  bem temperadinha, repolho levemente cozido para acompanhar e para finalizar, azeite de oliva (extra virgem) para realçar o sabor e pronto!
        Mas por que "falso charutinho"? Porque, na verdade, o certo seria misturar o arroz com a carne e então rechear e enrolar cada uma das folhas do repolho e fazer o tradicional  charutinho de repolho, mas  aí entra o fator "tempo disponível e fome" e então acabo optando por servir assim mesmo... e o resultado foi este:



Uma refeição fácil, rápida, leve, equilibrada e, pode apostar:
 muito saborosa também!

Bjs,

Zazá



5 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Mas essa comidinha é boa demais, hem.. afe, pra mim é perfeita, amo tudo! ;oD

Xerinhos
Paty

Ana Carla disse...

Olá Zazá querida!
Obrigada pela visita e pelo comentário tão carinhoso!
Fiquei feliz de ter gostado das almofadas!!
Quanto a dieta, parabéns pelo esforço e dedicação!
Quanto a revista vou conferir na banca que têm em frente ao meu trabalho!
Beijinhos, Ana Carla

Kendra@Creative Ambitions disse...

Parece Zaza bom!

Tenho cozinhado os rolos de repolho antes, mas eu gostei do seu método muito melhor!

Seu pássaro era adorável! Você fez um ótimo trabalho ... continuar!

E Zaza ... acredite quando eu digo ... Não posso costurar! É tudo uma questão de aprender a fazer coisas novas ... mesmo que eu não posso costurá-los corretamente! LOL!

Seja abençoado e ficar doce!!
Kendra

Looks good Zaza!

I've cooked the cabbage rolls before but I like your method much better!

Your bird was adorable!! You did a great job... keep going!!

And Zaza... believe me when I say... I can't sew!! It's all about learning how to do new things... even if I can't sew them correctly! LOL!!

Be blessed and stay sweet!!
Kendra

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi linda Zazá tô passando pra te agradecer o carinho de suas mensagens lá meu blog e em especial essa ultima a qual até me emocionei.Obrigada pelas palavras , atenção e esse sentimento tão legal q mesmo virtual parece estar ao meu ladinho.
Bjsssssss e q Deus continue te abençoado muito .

Eva disse...

Oi Zazá adorei seu comentário, então a mil na dieta hein? olha eu to meio a meio ehehe, mas valeu as dicas, é só não se afobar que a gente come direito, mas segura a ansiedade menina, como? ehheh to brincando, eu cuido sim e nem sou la tao ansiosa.... bjos e obrigada pelo carinho

Postagens populares