Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Sabonete Líquido Cremoso Caseiro





Eu, particularmente adoro Sabonete Líquido! E depois que testei esta receita, no melhor estilo "faça você mesma do You Tube", passei a gostar ainda mais!





Para fazer uma receita, que renderá aproximadamente 350ml. de produto, você vai precisar de: 01 sabonete em barra (Dove) e 320 ml. de água (mineral ou filtrada) fervente.

Modo de fazer: Usando um ralador, rale o sabonete (devido às consistência cremosa, ralar é bem simples e rápido). Depois de ralado, coloque o sabonete em uma panela e acrescente a água fervente. Mantenha a panela em fogo baixo e mexa até dissolver todo o sabonete. Depois de dissolvido, espere esfriar e transfira para um recipiente de sua preferência ( que pode ser como o que eu usei na foto ou você pode reaproveitar alguma outra embalagem).

* Dica: quando esfria, a  mistura engrossa/encorpa. Se preferir, acrescente mais água até atingir a consistência desejada.

E pronto!

Economia, Praticidade e Qualidade em um só produto!!!


Bjs,

Zazá






Um comentário:

Graciane Ivanow disse...

Ótima dica, com certeza, fica bem mais em conta fazer o sabonete líquido em casa.

Postagens populares