Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PASSO-A-PASSO - Capa Almofada Envelope - Costura FÁCIL e SEM Zíper!!!




Por aqui, dia chuvoso e frio.
Perfeito para costurar!

Gostou da idéia?

Então vamos fazer juntas essa Capa "Envelope" para Almofada?



Aqui vai o Passo- a - Passo :



Corte o tecido na medida de 1,0 metro (comprimento) x 0, 47 cm (largura) ...



... Com a ajuda do ferro de passar, marque a bainha nas duas laterais menores (0,47 cm)...


 

.. e costure  as duas bainhas...



... Coloque o tecido com a estampa virada para cima  e junte as duas bainhas, passando uma por cima da outra, como um envelope. Repare que quando as bainhas se juntam, é o avesso do tecido que estará de frente para você...




... Com a ajuda de alfinetes, prenda as laterais abertas e costure. Faça isso dos dois lados abertos, passe a costura reta, sem se preocupar em deixar abertura para virar porque a virada para o lado direito será feita pela abertura do envelope...





 ... desvire, acerte os cantinhos, passe o ferro para ajeitar, coloque a almofada...



... e pronto!


Costura fácil, reta e sem zíper para enfeitar a casa!!


Bjs,


Zazá

23 comentários:

Má! disse...

Oii Zazá!! e esse tecido que vc escolheu é lindo e delicado!
adorei!
Bjo Bjo

CRIATIVIDADE EVA disse...

que fácil. Agora ninguém mais pode reclamar que não sabe costurar, rsrsrs. Dá pra fazer até a mão, com costura artesanal (Não sei o nome dos pontos) rsrsrsrs.
Bjs e adoro vir aqui ver as novidades.
Bjs da Ju
CRIATIVIDADE EVA

Renata disse...

Oi Angela!

Estou há tempos para fazer capas para as minhas almofadas, mas cada vez que penso no zíper eu desanimo, porque nunca acerto. Agora, desse jeito não dá para adiar mais, né? Muito mais prático! Valeu a dica!

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Raquel disse...

adorei teu cantinho super ideia, bjo nomundinhoraraquel.blogspot.com.br/

Lola disse...

Facinho, facinho! Amei o PAP e as almofadas ficaram lindas!
Bjs

Cibele Leite disse...

Aí que vontade que fiquei de fazer almofadas, mas minha bebe nao deixa ainda, nao vejo a hora de poder fazer essas belezuras, beijos

Lia e Vi disse...

Jura que é tão fácil assim ??

Gente adorei o pap, preciso fazer umas almofadas, e vou fazer todas nesse estilo, srrsrs

E o tecido ?? Owhhhhhhhh fofo demais !!
Adorei
Bjus 1000 querida

Anônimo disse...

Gostei da dica, vou tentar bjs.
Zilda

sheyla xavier disse...

Zazá, ,lindas almofadas, gostaria de saber costurar. Parabéns.

bjosssss

Chris Ferreira disse...

Oi Zaza,
Muito linda! Parece muito facil de fazer!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi oi Angela,ficou bem linda esta capa para almofada,a escolha do tecido foi fantástica. Desejo-te uma magnifica semana,tudo de bom para ti. Beijinhos e fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

Unknown disse...

Oi Zazá, bem fácil essa capa, qualquer uma consegue fazer. Muito bom você compartilhar essa dica.
Boa semana.
Bjos...

Nisse Sam Cabeleireira. disse...

Oi Zaza obrigada pela dica viu.Bjs

izabel cristina disse...

Sou novata com essas coisas de máquina de costura e adoro almofadas, agora já sei como fazer!!!Obrigada pelas dicas, adorei!

monica disse...

Acabei de fazer 2 capas de almofadas, agradeço pelo pap !

Cris Mandarini disse...

Oi Zazá adorei o PAP ,ficou ótimo.Que vc tenha um ótimo final de semana.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Lillian Accioly disse...

Muita fofura Zazá!!!
Super amei ❤️
Bjs, Li

enrolada em tecidos disse...

Super facil de fazer, com o seu passo a passo fiz as minhas e ficaram linda!!
http://enroladaemtecidos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amei sua aula.

Unknown disse...

Amei,vou fazer.bjs

Unknown disse...

Oi minha querida? Amei a dica viu?! Vou tentar fazer já já.. Mil bjosss

Sônia Regina disse...

Que legal...obrigada...vou fazer😘😘😘

Anônimo disse...

Zazá achei super delicada!! Eu m sei pregar zíper vou tentar fazer igual parabéns

Postagens populares