Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vamos Tricotar?



Estava lendo a última edição da Revista Make, em especial uma reportagem sobre a Novelaria, um espaço-café-tricô aqui em São Paulo que em breve eu pretendo conhecer,  e  acabei ficando com uma vontade daquelas de fazer tricô!   Ainda mais agora, com esse tempo mais friozinho...  

... Mas  como eu sei fazer ponto tricô  e o ponto meia (tudo reto, sem aumentar e nem diminuir...), busquei na internet e encontrei no SuperZiper  (um blog super bacana, gostoso de ler, cheio de dicas, videos e tutorias) estes dois projetos básicos, lindos e quentinhos!


  MAXI GOLA DE TRICO


CACHECOL COM BOLSOS


Os links com as receitas estão aqui e aqui.


Acho que vou comecar pelo cachecol ... só falta ir até o armarinho, escolher uma lã bem bonita, uma agulha no. 20 e ... mãos à obra!!!

E aí?   Vamos tricotar?


Bjs,

Zazá

11 comentários:

cintia disse...

Oi amiga, também gosto muito da make...já está chegando a época de tricotar né...acho que não volto mais para o blog...acabou...espero que tenha sucesso em sua vida, vc é especial para mim...beijinhos e fique com Deus...meu email é cintiachagasalves2010@hotmail.com

cintia disse...

Ah...ano passado fiz este cachecol com a agulha 20, não foi fácil encontrar a lã certa, por isso já compre a sua antes que o pessoal comece a comprar, porque se não, não vai achar...beijos e saudades

MARLENE disse...

Oi Zazá,
Adoro tricô e também só sei o básico...rsrs. Quem sabe eu crio coragem e tento fazer o de cima, que eu amei, não é?
Bjs,
Marlene
Flores e Framboesas

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Olá Zaza!
Cada trabalho lindo! Fora que é uma terapia deliciosa!! Vamos tricotar para o frio!!
Beijos, Laine.

Angela Bergamaschi disse...

adoro tricotar, to com uns projetinhos e nao vejo a hora de começar...bjos

Unknown disse...

Já tentei aprender a fazer, mas não rolou,acho o tricô lindo.
Bjos e boa semana...

Bel Alves disse...

Eu gosto de fazer...sempre quando começa o inverno faço um blusão para minha filha, simples é claro, sem muito fru-fru...
Paz e bem

Cheiro de Vanilla disse...

Tambem gosto de tricotar algumas coisinhas, mas como vc so trico e meia, hehehe, ja fiz uma coberta pro meu Tomatinho e um cachecol que amo.
Tenho um cachecol de bolso assim, mas nunca usei-o, acho meio estranho, mas gostei deste vermelho assim.
Quanto aquele blog, babei ficou doida aqui defrenteatela.
Quanta coisa linda e junta.
Brigada pela dica, vou dar mais umas voltinhas por la.
Bjs......

Ana Cristina disse...

Oi Angela!
Gosto de tricotar também! O teu trabalho está lindo! Já estou te seguindo. Aparece lá no meu blog
anacristinaschardosim.blogspot.com
Um grande abraço
Ana Cristina

Rose Assis disse...

Olá, amiga!!! Passando pra fazer um visita. Adorei seu blog D+!Sou a blogueira 2004 do BU. Já estou te seguindo e espero que vc conheça e goste do meu blog e me siga também. Para consolidar nossa amizade tem um selinho siga-me te esperando, só não reparae porque sou nova nisso..rs.
http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/p/selinhos.html

Anônimo disse...

E já tá na hora de começar mesmo!
Pior que tbm só se fazer reto, rs
vou lá conferir sua dica de blog :)
BJos

Postagens populares