Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Abacaxi! Light, Tudo de Bom e com Receitinha!

 ... ao natural, com iogurte e raspas de limão ...


 ... como acompanhamento para a carne vermelha ...


... na salada, com peito de frango...



... na sobremesa, grelhado com mel e canela...


... na geléia...


... no bolo...



... no suco...


... ou no chá!

Chá de abacaxi, com gengibre, cravo e canela

700 ml de água
5 dentes de cravo
1 pauzinho de canela
3 galhinhos de menta ou folhas de hortelã
1 pedaço de gengibre fresco
Casca de 1 abacaxi maduro

Colocar todos os ingredientes em uma panela e ferver . Colocar em um bule com galhos de hortelã. Misturar, coar e servir... perfeito para as tardes de outono/inverno!

Tudo de Bom!

Maio e Junho é tempo de Abacaxi!
(Depois, entre Setembro e Dezembro)

Vamos aproveitar!!!

Bjs,

Zazá



7 comentários:

Ana Paula Gervason disse...

Humm Zazá...eu amo abacaxi é uma das minhas frutas favoritas!
Adorei a receitinha!


Bjss e uma semana iluminada!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Cici Senhoretti disse...

Amooo abacaxi!!
Uma pena que não posso comer, pois a minha boca enche de aftas. Mas este chá eu vou querer fazer.
Bjks

Go Artes disse...

E tem gente que não gosta de "descascar" um abacaxi não é mesmo Zazá? rsrsrs
Adoro abacaxi, só não conhecia o chá mas, já copiei a receita e vou experimentar :)
Semana muito gostosa pra ti.
Xerokas

Patrícia Gomes disse...

Abacaxi é mesmo tudo o que há de bom, frô! ;oD
Adoro com bisteca suína! ;oD

Xêros
Paty

Anônimo disse...

HUmm, adoro abacaxi e esse grelhado com mel e canela eu sempre faço e fica uma delicia, adoro!!

Bjs; Janini

http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

Gabriel Alves disse...

Oi amiga, hoje o seu comentário do post Esta sou eu me fez a diferença, estava lendo, na ocasião que escrevi estava realmente de bem com a vida, hoje estou enfrentando um baita problema, não sei se vou conseguir superar, só vim para te agradecer e dizer que também adoro abacaxi, beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gentem...receita de chá é comigo mesma!
Adorei! Adoro abacaxi e de fazer tudo com ele...pricipalmente bolo e geléia! Show...
Bjs e um lindo dia para vc!
CamomilaRosa

Postagens populares