Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Flor do Natal

               Faltando um mês para a noite de Natal, decidi colocar aqui, para vocês, uma estória que eu considero uma das mais belas lendas natalinas: A Lenda da Flor do Natal.
               Flor esta que, tem como nome Poinsettia, mas é mais conhecida como "estrela-de-natal", "flor-do-natal" ou "bico de papagaio".
               Diz a lenda que ...
               "Pepita, uma pobre menina mexicana, nada possuía para presentear o menino Jesus naquela noite de Natal. Enquanto caminhava em direção à capela, juntamente com seu primo Pedro, seu coração estava mais cheio de tristeza do que de alegria. Para consolá-la, Pedro teria dito: "Eu tenho certeza, Pepita, que mesmo o mais humilde presente, se for dado com amor verdadeiro, será valioso diante dos olhos de Jesus". Não sabendo exatamente o que fazer, Pepita dirigiu-se à beira da estrada e foi colhendo ramos de folhagens comuns e arrumando-as na forma de um ramalhete. Ao olhar aquele amontoado de mato que iria levar como presente ao menino Jesus, sentiu-se ainda mais triste. Enxugou as lágrimas ao entrar na capela do pequeno vilarejo. Ao se aproximar do altar, lembrou-se das palavras do seu primo Pedro e encheu seu espírito de amor, ao colocar os ramos ao pé do presépio. De repente, o as folhagens verdes foram se transformando em flores de coloração vermelho brilhante e todos que ali estavam tiveram a certeza de estar assistindo a um milagre diante de seus olhos. A partir daquele dia, aquelas flores vermelhas ficaram conhecidas comoFlores de Noche Buena, e florescem a cada ano durante a época do Natal". (Por: Rose Aielo Blanco* http://www.jardimdeflores.com.br).


Fotos: Decoração de Natal 2010 do Shopping Frei Caneca




Bjs carinhosos,
Zazá

2 comentários:

Wal disse...

Oi Zazá! Amei a história, é muito linda e impactante, tenho estas flores no meu jardim e acho que vou valorizá-las mais a partir de agora!
BEijos!!!

Helena Garcia disse...

OI, amiga lindaaaaaaaaaa!!!!
Me perdoe a ausência...mas, tô correndo que nem uma doida...rsrsrsrsrsrs

Amada, seu blog está de carinha nova, de Natal !!! Que lindoooooo!! Parabéns !!
Conseguiu colocar o selinho? Se não, me fala depois,tá? È uma alegria poder te ajudar!!!

AMEI a história desta linda flor ( que amo ! ) aqui em Curitiba chamamos de "bico de papagaio", é lindaaa de viver!!!!

Te adoro!!!

Beijão, querida
Fica com Deus !
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspo

Postagens populares