segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resolução Saudável de Ano Novo:DIETA COLETIVA!!!

                 Olá!!!
                Hoje, primeira segunda-feira do ano, resolvi colocar em prática uma resolução saudável para este ano que se inicia e entrei para a Dieta Coletiva proposta pela Clau Finotti do blog Força de Expressão http://claufinotti.blogspot.com/.
               Fazer dieta não é fácil e achei interessante a ideia de que nós  poderemos trocar experiências, dicas, receitinhas e também apoio nas horas difíceis em que "bate aquela fominha" ou em que a famigerada ansiedade insiste em nos fazer "cair em tentação".
               Farei a minha dieta sem drogas, "bolas", pílulas ou "remédios milagrosos".
               Tentarei beber muuuuuuuuuuuuuuiiiiita Água! Chá verde e, de vez em quando, água de côco também vai bem. Para "enganar a mente" e matar a vontade de refrigerante, vou com o que eu chamo de "Fake Soda" que nada mais é do que água com gás, limão espremido e gêlo.
              No mais, comer salada, grelhados, tentar criar o hábito de ingerir mais fibras, trocar o arroz branco pelo integral, reduzir o consumo de farinha e de açúcar branco.
               E eu tô falando sério... olha só:

...este foi o meu almoço de hoje..


... este será o meu jantar, acompanhado de uma sopinha  de carne com legumes que tá cozinhando lá no fogão enquanto eu escrevo para vcs...

               Não vou fazer loucuras, mas confesso que terei pela frente duas  grandes batalhas:
- controlar a vontade de comer doces (e dá-lhe gelatina, barrinhas de cereais e frutas - que eu preciso aprender a comer!) e
- criar cardápios light que sejam variados e gostosos para não enjoar da dupla "saladinha e grelhado" que no começo vai bem, mas depois...
               Metas a cumprir? Sim! Muitas! Perder "alguns" quilinhos (uns 5 só para começar...), reeducar a minha alimentação, ter um corpo mais bonito e mais saudável, mas a minha principal meta terá de ser vencer a dieta, um dia de cada vez...
               Ah! Já tava esquecendo de contar...Voltei para a academia!!!  Santa Dieta Coletiva!!!

E lá vamos nós! Viva a Dieta Coletiva porque Unidas Venceremos!!!


Beijos
e
Sucesso para todas!!!

Zazá




5 comentários:

Eliane M. disse...

Amiga, estamos juntas, vai cnseguir sim, verá.
Seu cardápio foi mara, saudável e delicioso.
Bj

Eliane

Helena Garcia disse...

OI, Ângela querida !!!!

Puxa, vc tá que tá, hein amiga!!
PARABÉNS !!
Olha, eu tô nessa também, mas preciso perder 10 kgs, vc tá linda, só 5 !! E com essa atitude vc vai perder rapidinho, amiga!!!
Agora, academia, eu não sei se vou....sempre entro e não frequento...por pura falta de tempo, tô tentando a partir de amanhã a caminhada com o maridão!!
Vamo que vamo, né linda? Juntas nós vamos conseguir!!!

Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Lila Rosana disse...

Oi Zazá, acho que vou entrar nessa também...rsrsrsrs. Depois do final do ano, as roupas aperrrrrrrrrrrrrtammmmmmmmmmmmmmm!!!!
Que salada linda, fiquei com vontade de pegar um pouco...
Vamos que vamos!! E que venha um corpão pra nós em 2011!!
Bjkas,
Lila

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi Zaza tbm Tô nessa , adorei seu blog e suas postagens ...
Vamos q vamos tbm tô te seguindo.
Bjssssssssss

Luci Cardinelli disse...

Eu também aderi!! Nãoé fácil mesmo, e eu sou a maior maleducada em termos de alimentação. Sobre os doces, hoje tem muitos sem açúcar que a gente pode consumir com menos receio heheh

beijos, um fliz 2011 e força na reeducação

Postagens populares