Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Macarrão ZÀs-Trás da ZAZÁ!



Esta receita foi do almoço; 
mas  é tão fácil e tão rápido de fazer 
que ainda pode ser o seu jantar hoje!!!



Macarrão ZÀs-Trás da ZAZÁ

Ingredientes:

1 pacote (500gr.) de macarrão (usei o Fusilli, mas pode ser qualquer um de sua preferência),

1 pedaço de bacon (aprox. 200grs),

1 maço de escarola, e

Sal a gosto.

Modo de Fazer: Enquanto cozinha o macarrão, pique a escarola em pedaços pequenos e o bacon em cubinhos. Frite os cubinhos de bacon em sua própria gordura até ficarem dourados. Se for necessário, retire o excesso de gordura que desprendeu do bacon e reserve (*) . Na mesma panela que fritou o bacon, refogue a escarola picada. À esta altura, o macarrão já estará cozido ( de preferência "al dente"). Escorra o macarrão e despeje por cima da mistura de bacon e escarola. Misture tudo para incorporar os ingredientes. Se preferir, polvilhe queijo ralado e ....

                            ... Bom Apetite!!!

Obs: (*) caso seja necessário retirar o excesso de gordura desprendida do bacon no momento da fritura, não descarte esta gordura; guarde na geladeira e utilize para temperar feijão ou lentilha. 


Bjs,

Zazá


3 comentários:

Dani Santos disse...

Vi teu link no face! Que Delícia! Massa é o meu fraco. Amo! Vou experimentar! Beijos

vick/mina disse...

hummmmmm

graça oliveira disse...

Vou fazer no domingo,deve ser delicioso

Postagens populares