Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

terça-feira, 2 de julho de 2013

As Boas Compras de JULHO e ... Merengue!






Julho Chegou!

(Nossa ... já passamos da metade do ano, daqui a pouco já é Jingle Bells...).

E como já é de costume por aqui, início de mês é hora de ir às compras de supermercado com saúde e com economia!!!








Verduras e Legumes de Julho:
Abóbora, agrião,  batata-doce,brócolis, cebola,  cenoura, chicória, couve, couveflor, espinafre, inhame, mandioca, pepino, pimentão, rabanete, repolho, rúcula e salsão.
  
Frutas de Julho: Banana-nanica, laranja lima, maracujá,  morango, tangerina e tomate


E já que estamos no início da safra de morango,  aqui vai a receita mais fácil (e mais esperada) do ano!

  
Merengue de Morango
 
Ingredientes
1/2 litro de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) de açúcar
1 caixa de morangos
200 g de suspiros

Modo de Preparo
• Bata o creme de leite com o açúcar até obter o ponto de chantilly. Leve a geladeira.
• Lave bem os morangos e seque com papel-toalha. Separe alguns para decorar e pique o restante, acrescente 1 colher de sobremesa de açúcar e misture.
• Montagem: em um taça grande, forme camadas com: chantilly, suspiro e morango picado. Na última camada coloque apenas suspiros e os morangos inteiros que você reservou. Leve a geladeira por 1 hora.



BOAS COMPRAS!

Bjs,

Zazá 





4 comentários:

Ana Carla disse...

Olá Zazá!
Vim aqui te deixar um oi!
Bjo!

Cici Senhoretti disse...

Sabe que eu ainda tô esperando baixar o preço dos morangos aqui perto... mas ainda estão caros. :(
Adoro morangos, então 'nem' gostei da receitinha, né! rs
Anotada!!!
Bjns
:)

Camila disse...

Essa receita dá água na boca ;D

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Hummm adoro morangos então adoro merengue!
Recetinha rápida e tudo de bom. AMO!

Um beijo

Postagens populares