segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DICAS para DESMONTAR a ÁRVORE DE NATAL!






Hoje é Dia de Reis, e nesta data se encerra o período natalino. 

Hora de desmontar a Árvore de Natal, recolher os enfeites e preparar a casa para o novo ano que se inicia!

Confesso que montar a árvore é uma delícia, mas desmontar não é uma tarefa das mais prazerosas!

Mas como é  um trabalho que tem que ser feito... o jeito é "desmontar-organizando"!

Vai! Coragem! Não é tãããããão difícil assim... e para facilitar aqui vão algumas dicas:

* Retire todos os enfeites da árvore, separando-os e agrupando-os por tipo: luzes, laços, cordões, bolas, etc.

* Enfeites separados, guarde-os em sacos plásticos. Se puder, dê preferência para aqueles sacos  com fecho do tipo "zip" que, por serem muito mais práticos e duráveis, valem o investimento.

* Cuidado extra com os enfeites mais delicados, embalando-os com  plástico bolha.







* Descarte  enfeites quebrados e  luzes queimadas

* Enrole os cordões, as fitas e as luzinhas em tubos de papelão, latas ou cabides e prenda-os com elásticos. A idéia aqui é guardar de uma maneira que evite que se transformem em um "emaranhado de perda de tempo"!





* Depois que todos os enfeites estiverem separados e embalados, guarde-os em uma caixa do tipo "container" transparente ou  do tipo  "caixa de mudança"; e coloque etiquetas sinalizando FRÁGIL - CUIDADO- ENFEITES DE NATAL.

* Por fim, aspire a árvore - foi isso mesmo que você leu: passe aspirador de pó na árvore - para retirar a poeira acumulada, desmonte-a, embrulhe-a  e guarde-a em uma caixa em separado. Não esqueça de etiquetar a caixa com  CUIDADO - ÁRVORE DE NATAL.


E Pronto! Trabalho feito!


Árvore desmontada e enfeites organizados!


Porque o ano passa rápido e daqui a pouco, quando o Natal chegar, vai ser muito mais fácil encontrar tudo no lugar certo!!!


Bjs,


Zazá


** Imagens via Google












8 comentários:

Carol Vieira disse...

Aiii Zazá como dá preguiça de desmontar né? Confesso que desmontei antes este ano pq fui viajar no final de semana e não queria chegar hoje a noite e ter que desmontar.
Como eu monto no meio de novembro, deu para aproveitar bem a árvore e os enfeites, rs.

Gostei das dicas!!!
Beijos :o))

Jussara Silva disse...

Oi Zazá.
Eu desmontei ontem porque hoje ia ter que desmontar quando chegasse do trabalho. Guardei tudo separadinho e embalado em plasticos e depois coloquei dentro de uma caixa. E a árvore deixei toda amarradinha antes de guardar. mesmo sem ter lido o post fiz como nas dicas. rs.

Bjs.

Rose disse...

Oi Zaza,
Desmontei minha arvore hj. Maior trabalho ja qu eera natural e geralmente seca muito. Alguns enfeites tive que cortar do galho de tao presos que estavam e as luzes???Colocadas ao redor da arvore...estou com os bracos todos arranhados...no fim do ano tem mais:-)
Bjs e Feliz Ano Novo!

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Zazá este ano eu não tive dificuldades, minha árvore foi num painel rsrs, ótimas dicas, armazenar com cuidado para ter sempre.

bjs e um ótimo 2014

Gélia

Phabiana Souza disse...

Oi Zazá estou muito feliz com seu carinho lá no meu bloguinho! saiba que suas palavras me deram ânimo pois amanhã é meu plantão.De coração te agradeço... bjm

Ingrid Flauzino disse...

Oi Coração,

Passei aqui para conhecer seu blog e não pude deixar de te seguir !

Ficarei muito feliz em te ver lá no meu cantinho!
Fico te esperando.

Beijocas e uma bela semana para você!

vidadaguidi.blogspot.com.br

Escargopotte bordados disse...

Bom dia Zaza, Feliz 2014 para ti e tua familia !

a dica do aspirador foi otima, nunca tinha pensado ! rs

bjs

VERINHA TIBURSKI disse...

Olá Zaza.
Adorei suas dicas e seu blog também, pena que já tenha desmontado minha arvore, sou organizada em guardar os enfeites, mais gostei da dica em aspirar a arvore, muito bem pensado.
Um grande abraço e até mais.

Postagens populares