Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DICAS para DESMONTAR a ÁRVORE DE NATAL!






Hoje é Dia de Reis, e nesta data se encerra o período natalino. 

Hora de desmontar a Árvore de Natal, recolher os enfeites e preparar a casa para o novo ano que se inicia!

Confesso que montar a árvore é uma delícia, mas desmontar não é uma tarefa das mais prazerosas!

Mas como é  um trabalho que tem que ser feito... o jeito é "desmontar-organizando"!

Vai! Coragem! Não é tãããããão difícil assim... e para facilitar aqui vão algumas dicas:

* Retire todos os enfeites da árvore, separando-os e agrupando-os por tipo: luzes, laços, cordões, bolas, etc.

* Enfeites separados, guarde-os em sacos plásticos. Se puder, dê preferência para aqueles sacos  com fecho do tipo "zip" que, por serem muito mais práticos e duráveis, valem o investimento.

* Cuidado extra com os enfeites mais delicados, embalando-os com  plástico bolha.







* Descarte  enfeites quebrados e  luzes queimadas

* Enrole os cordões, as fitas e as luzinhas em tubos de papelão, latas ou cabides e prenda-os com elásticos. A idéia aqui é guardar de uma maneira que evite que se transformem em um "emaranhado de perda de tempo"!





* Depois que todos os enfeites estiverem separados e embalados, guarde-os em uma caixa do tipo "container" transparente ou  do tipo  "caixa de mudança"; e coloque etiquetas sinalizando FRÁGIL - CUIDADO- ENFEITES DE NATAL.

* Por fim, aspire a árvore - foi isso mesmo que você leu: passe aspirador de pó na árvore - para retirar a poeira acumulada, desmonte-a, embrulhe-a  e guarde-a em uma caixa em separado. Não esqueça de etiquetar a caixa com  CUIDADO - ÁRVORE DE NATAL.


E Pronto! Trabalho feito!


Árvore desmontada e enfeites organizados!


Porque o ano passa rápido e daqui a pouco, quando o Natal chegar, vai ser muito mais fácil encontrar tudo no lugar certo!!!


Bjs,


Zazá


** Imagens via Google












7 comentários:

Carol Vieira disse...

Aiii Zazá como dá preguiça de desmontar né? Confesso que desmontei antes este ano pq fui viajar no final de semana e não queria chegar hoje a noite e ter que desmontar.
Como eu monto no meio de novembro, deu para aproveitar bem a árvore e os enfeites, rs.

Gostei das dicas!!!
Beijos :o))

Jussara Silva disse...

Oi Zazá.
Eu desmontei ontem porque hoje ia ter que desmontar quando chegasse do trabalho. Guardei tudo separadinho e embalado em plasticos e depois coloquei dentro de uma caixa. E a árvore deixei toda amarradinha antes de guardar. mesmo sem ter lido o post fiz como nas dicas. rs.

Bjs.

Rose Maria Simoes disse...

Oi Zaza,
Desmontei minha arvore hj. Maior trabalho ja qu eera natural e geralmente seca muito. Alguns enfeites tive que cortar do galho de tao presos que estavam e as luzes???Colocadas ao redor da arvore...estou com os bracos todos arranhados...no fim do ano tem mais:-)
Bjs e Feliz Ano Novo!

Gelia disse...

Oi Zazá este ano eu não tive dificuldades, minha árvore foi num painel rsrs, ótimas dicas, armazenar com cuidado para ter sempre.

bjs e um ótimo 2014

Gélia

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...

Oi Zazá estou muito feliz com seu carinho lá no meu bloguinho! saiba que suas palavras me deram ânimo pois amanhã é meu plantão.De coração te agradeço... bjm

Scrap disse...

Bom dia Zaza, Feliz 2014 para ti e tua familia !

a dica do aspirador foi otima, nunca tinha pensado ! rs

bjs

Verinha disse...

Olá Zaza.
Adorei suas dicas e seu blog também, pena que já tenha desmontado minha arvore, sou organizada em guardar os enfeites, mais gostei da dica em aspirar a arvore, muito bem pensado.
Um grande abraço e até mais.

Postagens populares