Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

sábado, 2 de dezembro de 2017

A Lenda da Árvore de Natal

Dezembro chegou, mês da Esperança!

Revirando os arquivos do blog, optei pela repostagem deste conto para celebrar a chegada desta época tão especial!



A LENDA DA ÁRVORE DE NATAL

(Autor Desconhecido. Pesquisa e Imagem via Google) 

    Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas, animais e árvores sentiram uma imensa alegria. 
     Do lado de fora do estábulo onde o Menino dormia, estavam três árvores: uma palmeira, uma oliveira,e um pinheirinho.


      Todos os dias as pessoas passavam e deixavam presentes ao Menino.

- Nós também devíamos dar-lhe prendas! - disseram as árvores.

- Eu vou lhe dar a minha folha mais larga, disse a palmeira - quando vier o tempo do calor ele poderá se abanar com ela e se sentir mais fresco.
      Então disse a oliveira : 
- E eu vou lhe dar óleo. Perfumados óleos poderão ser feitos a partir do meu sangue.
- Mas que lhe poderei dar eu? - Perguntou ansioso o pinheirinho.
- Tu? Os teus ramos são agudos e picam,  disseram as outras duas árvores. -Tu não tens nada para dar !
    O pinheirinho estava triste. Pensou muito, muito, em qualquer coisa que pudesse oferecer ao Menino que dormia, qualquer coisa de que o Menino pudesse gostar. Mas, como disseram as outras árvores,ele  não tinha nada para dar...
    Um anjo, que tinha ouvido a conversa toda , sentiu pena do pinheirinho que não tinha nada para dar ao Menino e olhou para as estrelas que estavam a brilhar no céu 
  E então, o anjo, de mansinho, trouxe uma a uma das estrelas cá para baixo, desde a mais pequenina à mais brilhante,  e colocou - as nos ramos pontiagudos do pinheiro. 
     Dentro do estábulo, o Menino acordou . E olhou para as três árvores do lado de lá da gruta, contra a escuridão do céu. De repente, as folhas escuras do pinheirinho brilharam, resplandecentes, porque nelas as estrelas descansavam. Que lindo estava o Pinheirinho! Justo aquele que não tinha nada a oferecer ao Menino...
   E o Menino Jesus levantou as mãozinhas, tal como fazem os bebés, e sorriu para as estrelas e para aquela árvore que lhe iluminara a escuridão da noite.
     E desde então,  o pinheiro ficou a ser, para todo o sempre, a Árvore de Natal!



Bjs,

Zazá

Nenhum comentário:

Postagens populares