Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pro Final de Semana...



Sexta-feira é dia de receitinha gostosa pro final de semana ...

(imagem via google)

... que tal um Bolo de Laranja e  um cházinho bem gostoso?


Tension Tamer® Herb Tea

Não é propaganga! Recentemente, descobrí esta delícia de chá, que é uma combinação de menta, gengibre, canela, camomila, flores de tília, capim-limão e sem cafeína.  Gostei tanto que resolvi compartilhar esta experiência com vocês! Como qualquer outro produto importado e se compararmos com os produtos nacionais, o preço é um  pouquinho mais caro; mas acredite: Vale o investimento porque a sensação de bem-estar é garantida! Fica a dica.

Ah! E aqui vai a receita do bolo:

200 gr de manteiga, 2 ovos, 1 copo de suco de laranja, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 xícaras (chá) de açúcar,  2 1/2 xícaras  (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de raspas de laranja, e  1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro para a cobertura. 
Bata a manteiga, as gemas e o açúcar até que forme um creme. Depois, misture ao creme, o suco e  as claras em neve e vá colocando a farinha aos poucos. Por fim, acrescente o fermento. Unte a fôrma com manteiga e farinha de trigo e leve ao forno, pré-aquecido,  por 40 minutos, na temperatura a 180 ºC.

Depois de pronto, coloque um pouco do suco de laranja por cima e  a cobertura de açúcar de confeiteiro. Enfeite com raspas de laranja.

 
Gostaram? Espero que sim!

Bjs,

e BOM FINAL DE SEMANA!!!!

Zazá






7 comentários:

Ana Paula Gervason disse...

Adoro bolo de laranja! Ótima receita para o final de semana...

Bjss e um maravilhoso final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com

Cheiro de Vanilla disse...

Bolo de laranja e cha, dupla perfeita.
Bjs....

Anônimo disse...

Deu água na boca.
Receita já anotada!
Beijos e um lindo final de semana

Eliane Santos disse...

Olá Zazá, participo das "BLOGUEIRAS UNIDAS" e vim conhecer seu blog. Adorei tudo aqui e já estou te seguindo, só que minha foto de seguidora é uma flor azul. Esse bolo ficou de comer com os olhos! rs Parabéns!

Flávia Fernanda disse...

Olá Zazá... Faço parte do Blogueiras e primeiramente estou passando para conhecer todos os blogs cadastrados e segui-los.Parabéns pelo blog... E também gostaria de lhe convidar para conhecer o meu blog... Ficarei feliz com a sua visita...
Abraços e até mais...

http://meutrabalhominhaarte.blogspot.com/

Eliany Trassi disse...

Gosto mto de bolo e de fazer também,e as receitas são sempre diferentes.Estou levando a sua.Obrigada por compartilhar e a dica do chá tambem.
até mais!
isabel-mensagens.blogspot.com

Lola disse...

Dona zaza, Amei seu bolo, vou fazer este fim de semana.
bjus
Lola
www.baudalola.wordpress.com

Postagens populares