Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Alcachofra - Apenas 62 Calorias!!!

Final de Semana não tem jeito: a gente sempre cai em tentação e escorrega na dieta... e quem participou da Blogagem Coletiva deste final de semana sabe bem do que eu estou falando....mas tudo bem, estamos "perdoadas" e vamos em frente!

E como hoje é Segunda-Feira, dia nacional do recomeço da dieta... que tal uma bela alcachofra?

Sim! Alcachofra! Saudável, rica em vitaminas, excelente reguladora do fígado e dos intestinos e leve; pois cada unidade contém em média 62 calorias e zero colesterol!






Para preparar é muito simples: Basta cozinhar as alcachofras em água e sal por cerca de 30 a 40 mim, em fogo médio-alto. O ponto certo é aquele em que ao puxar uma pétala, ela se desprende facilmente.Prepare um molho de azeite, vinagre, algumas gotinhas de mostarda amarela e apenas acerte o sal. Retire as pétalas, mergulhe as pontinhas neste molho e consuma até chegar ao "coração da alcachofra", que é a parte mais carnuda, tomando apenas o cuidado de retirar os espinhos antes de consumí-lo.

Experimente! Tenho certeza que você vai gostar!

Bjs, e uma BOA SEMANA!

Zazá



6 comentários:

Eliany Trassi disse...

amei essa postagem.Sua dica,eu que tenho uma leve gordurinha no figado,vou aderir.Logo eu,nunca imaginei.Amo e consumo mtas frutas,legumes e verduras.Mas o gastro disse que é genetico,e me recomendou uma dieta,porem eu não costumo comer esse tipo,por que já viu,sou mineira.Acostumada a outro tipo de comida,mas vou mudar e qdo vc disse que é bom para o figado.hum...
Obrigada por compartilhar.
um bom dia!

Lola disse...

Eu adoro alcachofra Zazá, principalmente assim, bem simples, só com um molhinho para degustar!

Bjs

Josiana Leite disse...

Eu vou fazer, aqui no rio é muito caro quando pegar uma promoção vou comprar e fazer, uma ótima semana.

DEDÉ disse...

A Meg adora alcachofras, vou avisar pra ela

Bjs

Dedé

Solange Fernandes disse...

Sabe que nunca fiz, quem sabe arrisco. O regime vai agradecer.Bjs

Patrícia Gomes disse...

Oi frô!
Eu nunca experimentei alcachofra, por isso nunc nem fiquei tentada a me arriscar. rs Mas essa tua dica me tentou! ;oD

Xerinhos
Paty

Postagens populares