Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aceita um CHÁ?

Chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas de  Camellia Sinensisum arbusto de folhas verdes que se não forem logo secas depois de apanhadas, rapidamente começam a oxidar. E é do processo de oxidação  da Camellia Sinensis que surgem os tipos de chá: Verde , Preto, Branco ou Vermelho - todos, cada qual com as suas próprias qualidades, extremamente benéficos para a Saúde.



O chá tem a capacidade de adquirir qualquer aroma e é daí que surgem os  chás aromatizados:
- Para o chá de jasmim, juntam-se flores de jasmim durante a oxidação. Muitas outras flores perfumadas, como rosas, podem ser usadas como aromatizantes do chá.
- O Earl Grey é um chá proveniente de uma mistura de chás pretos, com adição de essência de bergamota.
- O Massala Chai é um chá indiano,  aromatizados com especiarias tais como: gengibre, cardamomo,  canela, pimenta preta, Cravo-da-índia, louro, noz-moscada. 
- O Touareg é um chá verde forte, com hortelã, preparado nos países do norte de África e Médio Oriente.
- O Jagertee é um chá com adição de rum.


 
Chá é infusão preparada com Camellia Sinensis. Mas,  infusões feitas de outras plantas também podem ser chamadas de "chá": 

- Rooibos (Red Bush) é um arbusto vermelho, originário da África do Sul com o qual se que faz uma infusão semelhante ao chá preto. Sem cafeína, combina perfeitamente com favas de baunilha e com combinacões mais ousadas como: hortelã com pimenta ou gengibre com laranja e capim-limão.
- Honeybush, relacionado ao Rooibos, sem cafeína e naturalmente doce.
- "Chá de ervas" é o termo geral para todas as infusões feitas a partir de diferentes partes de plantas: camomila, erva-cidreira, tília, hortelã, menta, etc.



Agora... Aceite o meu convite e ...


...and...


Bjs,

Zazá



6 comentários:

Go Artes disse...

Oi Zazá,
Hummm um chazinho é sempre bem vindo!
Adoro!!
Semana abençoada
Xerokas
Go

Adriana Balreira disse...

Zazá,
Adoro chás, mas não conhecia esses nomes todos. Adorei.
Beijos
Adriana

Ana disse...

Chá também é cultura!
Não sabia essas coisas, adorei.

Zazá ja ta entrando no clima da blogagem...rs

Beijos

Unknown disse...

ÂNGELA, ADOREI DIMINUIR MINHA IGNORÂNCIA CHAZÍSTICA...RS...E QUER SABER? VOU PREPARAR UM PRA MIM...MAS ANTES PRECISO AGRADECER PELA CULTURA QUE ACABOU DE SOMAR NA MINHA MODESTA CAPACIDADE DE XICARAR...BJKAS, LINDA !

Cici Senhoretti disse...

Hmmmm... queria provar todos!!! rs
Adoro chás, e esse Massala Chai me deixou com lombrigas... hahaha!
Bjns
;D

Ranyele Oliveira disse...

Boa noite,

que chazinho mais gostoso.

bjo

Postagens populares