Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Páscoa - As Sandálias do Pescador






Um conclave reunido de surpresa, olhares atentos à espera de uma fumaça branca vinda do Vaticano, símbolo de mudança em um mundo em crise... é neste contexto, verossímil aos recentes acontecimentos, que se desenvolve a trama de As Sandálias do Pescador, um clássico de 1968, baseado no livro de mesmo nome escrito por Morris West. 
 
Trata-se uma superprodução, muito bem feita e condizente com a época na qual foi feita. Com  tomadas belíssimas, tendo Roma e o Vaticano como plano de fundo,  reconstitui fielmente as solenidades da Igreja Católica  adotadas na eleição de um novo Papa: os aposentos lacrados, o anel quebrado;  o conclave, a cerimônia de posse na Basílica e depois diante da multidão.
 
Tem uma trilha sonora impecável (Alex North - 2001 Uma Odisseia no Espaço) e reúne em seu elenco nomes como Anthony Quinn, Sir Laurence Olivier, Oskar Werner e Vittorio de Sica.
 
As Sandálias do Pescador não é um filme de caráter religioso; e sim, uma  ficção política que, dentro da perspectiva da sua época (anos 60), aborda discussões e questões interessantes e intrigantes sobre Religião, Fé e o papel da Igreja Católica diante de um mundo conturbado; no qual, o Papa,  recém-eleito, comove o mundo com sua singela solução ao intervir em um conflito mundial.
 
Para quem gosta de clássicos do cinema, é uma boa dica de filme para esta Semana Santa de Páscoa!
 
Bjs,
 
Zazá
 
 

6 comentários:

Rosana Remor disse...

BOA DICA!MEU PAI SEMPRE FALA NESTE FILME.QUANDO VC PUDER ASSISTA "OS BÓRGIAS".TAMBÉM RETRATA A ELEIÇÃO DE UM PAPA.BJS.

Cici Senhoretti disse...

Não conhecia este filme, mas adorei a dica, viu!
Uma ótima semana.
Bjns
:)

Ale Helga disse...

Pelo visto o feriado vem com chuva...Adorei a dica...Agora é alugar o filme e comprar a pipoca...
Beijinhos e uma linda semana...
htp://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

Go Artes disse...

Adorei a dica Zazá!
Eu li esse livro no inicio dos anos 70, mas, nunca assisti o filme, vou vê-lo para me lembrar do livro!
Linda semana e feliz páscoa!
Xerocas

Anônimo disse...

hummm... sandálias?? da humildade. Quem diria, hein??

Lia e Vi disse...

Nunca tinha ouvido falar, mas já gostei da indicação... lógico que quero assistir, srrs

Ah, Zazá eu estava certa de que vc tinha sido avisada do encontro... agora fiquei me sentindo culpada, mas no proximo não passa. Vc tem face ?? me adiciona ??

Bjus 1000 querida

Postagens populares