Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Noites de Verão...




... Noites de Verão...
... céu estrelado...
... brisa refrescante... 
...cervejinha gelada...
...um amor de companhia...
... boa conversa...
...e...



... e...


Pão de Queijo1/2 kg de polvilho azedo1 1/2 copo (americano) de leite1 copo (americano) de Óleo de soja2 ovos1 colher(es) (chá) de sal300 gr de queijo meia-cura ralado 


Coloque o polvilho e o   sal em uma travessa. Ferva o leite junto com o óleo e acrescente, aos poucos, ao polvilho, tomando o cuidado de misturar a massa com uma colher de pau (para poder  "cozinhar o polvilho" e dar liga na massa) . .Junte 1 ovo, misture bem e depois acrescente o outro ovo. Acrescente o queijo. Sove bem a massa com as mãos. Se a massa ficar "mole",  acrescente mais polvilho. Deixe descansar por 30 minutos. Faça  bolinhas e coloque em uma assadeira untada . Leve para assar por cerca de 20 minutos em forno quente (220o.) e pré-aquecido. ***** DICA: Já que você vai "botar a mão na massa"... multiplique a receita,   faça as bolinhas e congele! Quando for assar, não precisa descongelar, apenas retire do freezer enquanto espera o forno pré-aquecer! 

Bjs,
Zazá

5 comentários:

Scrap disse...

Boa noite Zaza , fiquei babando por aqui !! calor, cerveja , pao de queijo ... hummmm êta saudade da terrinha !
linda semana

Rosana Remor disse...

Hum!!!Que gostosura !!Bjs!!

Tesoura, papel e outros amores! disse...

Como boa mineira que sou amooooo um pão de queijo.
Adorei sua receita!!
Beijosss
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

Cici Senhoretti disse...

Hmmm... cairia super bem agora!
Faz tempo que não degusto desta maraviha.
Bjns
:)

Poções de Arte disse...

Hummmmmmmmmmmmm... pão de queijo... fresquinho, quentinho... ai que delícia!!! Deu água na boca!

Abração Zazá e lindo dia.

Postagens populares