Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chá de Inverno ...



O Outono se despede e o Inverno chega com suas temperaturas mais frias.E para aquecer, nada melhor do que uma aconchegante e quentinha xícara de chá.



Chá de Camomila, Cidreira e Hortelã: Combinação relaxante, calmante e digestiva. É o chá perfeito para uma boa noite de sono. Modo de Preparo: Infusão de punhados das ervas (ou dos saquinhos) em 4 xícaras de água. Coloque a água para ferver, mas desligue no ponto de ebulição, Coloque as ervas, cubra e deixe em repouso por 3 minutos.

Chá de Maçã com Canela e Gengibre: Saboroso e revigorante. Par perfeito para uma fatia de bolo simples. Ideal para o lanche da tarde. Ingredientes: 3 maçãs de casca vermelha, 1 pau de canela, 2 colheres (chá) de gengibre ralado e 1 litro de água. Modo de preparo: Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver. Quando ferver, desligue o fogo e deixe repousar por pelo menos 5 minutos. Coe e sirva.

Chá verde - Estimulante e desintoxicante. Por conter cafeína, é um ótimo  substituto do café e por isso deve ser evitado à noite. Experimente fazer uma infusão misturando o chá verde com hortelã ou com cascas de limão ou de laranja. Fica uma delícia!

Dica: Chá é uma bebida natural. Tente tomar o seu chá sem açúcar, saboreando as nuances e sutilezas de cada ingrediente. É uma questão de costume. Experimente!



Bjs,

Zazá

3 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Zazá!!! Chás maravilhosos, adorei!
Beijos e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Rosana Remor disse...

Hum...eu adoro um chazinho!!Boas dicas Zazá!BEIJOS!

Adriana Balreira disse...

Zazá,
Amei a receita do chá de maçã. Sempre tomei mas eram aqueles de saquinho. Assim com maçã nunca! Ótima dica
Beijos
Adriana

Postagens populares