Minha foto
Olá! Meu nome é Angela Giugliani, mas pode me chamar de Zazá. Sou casada com um homem por quem tenho muita Admiração. Adoro a minha casa, meu lar, que considero o meu porto seguro e onde sempre é bom estar ao final de um dia exaustivo. Este não é um blog com propósitos de culinária ou de artesanato; É apenas o meu Cantinho onde vou tentar mostrar tudo o que eu gosto. Espero que gostem! Obrigada pela visita e voltem sempre!!! Bjs, Zazá

Seguidores

terça-feira, 8 de julho de 2014

"Capeletti in Brodo"








Friozinho gostoso lá fora...  
...bom para um prato bem quentinho de ...





"Capeletti in Brodo"


Ingredientes:

1 kilo de musculo, limpo, sem nervuras e gorduras
2 cebolas grandes
3 dentes de alho
2 cenouras
2 batatas
Sal, pimenta, salsão, salsinha e temperos a gosto

300 gr de capeletti de carne (massa frsca)
150gr. de queijo parmesão em lascas
pão italiano 


Modo de Preparo: 

Em uma panela de pressão, coloque a carne, as cebolas, o alho, as cenouras, as batatas e os temperos. Cozinhe por aproximadamente 30 min. Tire a pressão da panela, abra e coe o caldo  transferindo-o para uma outra panela. Acerte o sal e os temperos e deixe o caldo apurar em fogo baixo e panela destampada, por mais 10 minutos. Enquanto isso, cozinhe o capeletti em ponto "al dente", escorra e junte-os ao caldo. 







Sirva com o parmesão em lascas, um fio de azeite, uma boa taça de vinho tinto...






.... e Bom Apetite!



Bjs,



Zazá

4 comentários:

Renata disse...

Oi Angela!

Eu adoro brodo de capeletti, hummmm!
Só que eu faço com calde de frango, mas é porque prefiro o frnago à carne, apenas isso. Fica bom também.

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Go Artes disse...

Isso tudo ai é bom demais!!

aquece mesmo!
Xeroca carinhosa pra ti Zazá!!

Camila Duarte disse...

Que delícia!!
Ficou lindo!!
Eu faço um em uma versão mais simplificada, com caldo pronto, rs!!
Adorei a sua receita! Vou fazer e te conto!
Beijos

Jô Turquezza disse...

Já estou por aqui.
Provando essa delícia rsrsrs
joturquezzamundial
Beijos.

Postagens populares